Prefeitura abre 90 vagas gratuitas para cursos na área rural

O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.
AVISO: Candidato(a) nossas vagas expiram por isso envie o quanto antes seu currículo. Boa sorte!



A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abre inscrições gratuitas com 90 vagas para variados cursos voltados a empreendedores da zona rural.

Parte do projeto Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro, os cursos tem a finalidade de capacitar os empreendedores da zona agrícola. O diretor do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Fabio Castro, conta que uma das preocupações da secretaria é levar oportunidade para os trabalhadores da área rural.

“Apesar da distância, hoje é possível levar qualificação à essas comunidades e contribuir para a melhoria do trabalho que já é realizado por esses produtores. A ideia é fazer com que ele possa conduzir esse trabalho de forma mais efetiva”, diz Fabio.


As inscrições, que ocorrerão nos dias 24 e 25/1, devem ser feitas no Escritório do Empreendedor, sede da Semtepi (antiga Semtrad), na rua Rio Jamary, 77, conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 12h. Os interessados devem levar a cópia e o original dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Os requisitos mínimos para participação no curso são: ter a partir de 18 anos, nunca ter feito o curso e ser trabalhador da área rural (feirantes, agricultores, etc).

RELAÇÃO DE CURSOS E PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Artesanato com matérias primas de origem animal, vegetal e mineral – 15 vagas
Período: 13 a 15/2
Horário: 8h às 17h
Carga Horária: 20h
Área Rural: Viver Melhor

Cooperativismo – 15 vagas
Período: 20 a 22/2
Horário: 8h às 17h
Carga Horária: 20h
Área Rural: Comunidade do Ipiranga – Puraquequara

Fruticultura Básica – 15 vagas
Período: 25/2 a 01/3
Horário: 8h às 17h
Carga Horária: 40h
Área Rural: Comunidade Ramal do Pau Rosa.


Inclusão Digital Rural – 15 vagas
Período: 13 a 15/3
Horário: 8h às 17h
Carga Horária: 20h
Área Rural: Tarumã

Administração do Negócio Rural – 15 vagas
Período: 13 a 15/3
Horário: 8h às 17h
Carga Horária: 20h
Área Rural: Comunidade Val Paraíso

Derivados de frutas: Produção de doces, compotas e geleias – 15 vagas
Período: 18 a 22/3
Horário: 8h às 17h
Carga Horária: 40h
Área Rural: Comunidade Aramacajapi – Puraquequara
ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça.